Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

14.8.06

Crises de identidade

Hoje começou cedo. Mal o banco tinha aberto as portas um sujeito chegou todo irritadinho, perguntando porque as máquinas tinham somente cédulas de 10 e 20 reais pois a majestade queria cédulas de 50. Como o pessoal não deu nem tchuns para ele, resolveu então chegar até o caixa para sacar o seu rico dinheirinho.
Minha colega então pediu a identidade do cidadão para se certificar que ele era, de fato, titular da conta. Aí ele começou a bater o pezinho e perguntou: "e se eu não estiver com minha identidade?" Minha colega retrucou: "saca nas máquinas, pois aqui no caixa somente pode sacar o cliente identificado, são normas do banco".
Eu realmente não entendo isto: eu não vou nem na padaria sem documentos, como esse pessoal anda sem lenço nem documento por aí querendo fazer movimentação bancária? Gente, no banco só falta norma para usar o banheiro e, se ela existisse, seria assim: "após fazer tal coisa, pegue 20cm de papel higiênico, dobre duas vezes e faça assim-assim-assado..." Tudo é normatizado e o que for feito fora das normas fica por conta e risco de quem fez.
Dias atrás foi comigo. Uma tia chegou com o cartão em punho e pediu: "quero cinco mil". "Seu documento, por favor". "Para quê? Que #&*$@ de banco que exige isto agora?" Fui inflexível, sem documento, nada feito (afinal cinco paus iriam doer no meu contracheque). A tia saiu bufando e retornou mais tarde com identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e conta de luz, e-s-p-u-m-a-n-d-o de raiva. Minha sorte que nesta hora eu estava enchendo a barriguinha no meu horário de almoço... É, nem sempre o meu pão cai com a manteiga virada para baixo.

3 Comments:

  • At 11:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Muito bem colega hehehe... eu aqui da 0180 leio sempre =]
    abraço.

     
  • At 1:51 AM, Anonymous Anônimo said…

    To sempre acompanhando.
    Como cliente, to aprendendo bastante aqui!

    Com certeza quem não conhece o seu lado do caixa (inclua eu nisso), ao ler esse blog aprende a respeitar mais vc e todos q tem um emprego semelhante ao seu.

    Espero q vc naum tenha abandonado esse blog e escreva algo em breve

     
  • At 8:30 AM, Anonymous Anônimo said…

    Volte a escrever, meu caro. Seu blog é muito bom, é único na net.
    Vivemos, no setor bancário, um stress destruidor. Ler pessoas como você, que vê além da aparente banalidade, nesses relatos cotidianos, dá força para prosseguir nesse emprego.

     

Postar um comentário

<< Home