Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

2.3.07

Seguindo adiante

Há quinze meses comecei a trabalhar numa área completamente nova para mim. Neste caminho, confrontei-me com a dura arte de trabalhar com pessoas, na melhor e na pior acepção do termo. A ansiedade apontou o caminho da escrita como forma de expiá-la e dar àqueles que esperam e que sofrem do outro lado do balcão uma pequena visão da alegria e da dor de ser bancário.

Mas tenho outros sonhos e agora corro para eles. Vou me dedicar aos estudos da minha área e buscar novas perspectivas. Mas não vou de mãos vazias, levo comigo toda a amizade e o respeito dos colegas de jornada que ficam. Levo também a experiência rica de lidar com pessoas, experiência que mais adiante, na sala de aula, haverá de ser útil para mim.

Aos leitores deixo o agradecimento pela paciência, pelo carinho e pelas contribuições que deixaram. Obrigado, de coração.

Meu nome é Marco, trabalhei 458 dias como caixa do Banco do Estado do Rio Grande do Sul em Porto Alegre.

10 Comments:

  • At 2:20 AM, Blogger Ricardo said…

    Putz, assim termina um dos meus blogs favoritos! =/

    Tu não tem nenhum ex-colega afim de continuar? Hehehe

     
  • At 7:21 AM, Blogger Mário Marinato said…

    Que pena que acabou... mas de qualquer maneira, parabéns pelo trabalho que você realizou aqui.

    Também trabalho com atendimento de público e muitas vezes me identificava com as coisas que você escrevia.

    Se voltar a escrever, por favor avise, ok?

    Grande abraço e boa sorte na nova caminhada.

     
  • At 11:27 PM, Blogger Felina said…

    Se for pro teu bem, siga em frente e boa sorte, mas que vamos sentir muita falta, isso vamos :(

     
  • At 9:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    Boa sorte prá vc! Lendo o seu blog eu viajava no tempo, bons tempos em que fui caixa do Banco, conversando com colegas que tiveram a mesma experiência, era como se tivesse sido escrito por nós... Um grande abraço de uma leitora assídua...

     
  • At 10:28 PM, Blogger Obirici. said…

    Olá Amigo!!!!!!!!!
    Eu estáva só bisbilhotando mas gostei de tudo que li.Volte a escrever por favor!...

     
  • At 11:46 PM, Anonymous Anônimo said…

    poxa...que bom que você está motivado para iniciar nesta nova área!! boa sorte!! seus posts me fizeram rir e refletir muito sobre minha louca vida de bancária!!
    tudo de bom, e não pare de escrever, por favor!!

     
  • At 8:47 PM, Blogger Marcelo Cosentino said…

    parabéns, parabéns e parabéns.

    nada mais.

    abraço do bancário Marcelo

     
  • At 2:23 AM, Anonymous Joseph said…

    Parabéns, cara!

     
  • At 3:06 AM, Blogger Ricardim said…

    Muito bacanaaaaaaaaaaaa! Parabens

     
  • At 8:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Parabens, pelo blog, tambem sou caixa e todos os dias sofre com esse na boca do caixa, veja o video abaixo talves ja tenha vista, mas e super interesssante.

    Tonhao
    funcionario do BB
    gantcosta@gmail.com

    http://www.youtube.com/watch?v=rgHNnMJD7fg

     

Postar um comentário

<< Home