Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

7.2.07

Me caiu os butiás do bolso

No ano passado, diante de todo o arrocho salarial, o povo resolveu fazer uma mobilização na campanha salarial como há muito tempo não se via. Agências paradas, braços cruzados, passeatas e o escambau. Depois de muita peleia veio o acordo, no qual havia uma cláusula que, em suma, garantia R$ 1 mil a cada bancário caso a rentabilidade atingisse 15% sobre o ano anterior. Como no terceiro trimestre do ano passado já havíamos atingido 15,6%, era só manter o ritmo e partir para o abraço.
Pois hoje foi divulgado o resultado do ano e inacreditavelmente foi apurado apenas 2,8%. Uma mágica contábil evaporou a rentabilidade do Banco justamente quando estão querendo passar ele nos cobres...
O pior é que o sindicato calculou que deveremos receber a bagatela de R$ 86,65 que mal dá para comprar um Rambone. Que vida f... esta de bancário.

7 Comments:

  • At 8:52 AM, Anonymous Anônimo said…

    Devido a respostas tão esclarecedoras no orkut, quis vir até aqui para verificar até onde vai essa tua imaginação.
    Ri muito com o texto da faixa de gaza.
    Meu blog é mais inventivo e menos real, mas se quiser verificar, sinta-se à vontade.


    abraços.

     
  • At 5:06 PM, Blogger Unknown said…

    Ahn, estes R$ 86,00 não são a tal de RV3, né? Como tu obteve esta informação?

     
  • At 6:22 PM, Blogger Editores said…

    Janaína,
    Dá uma olhadinha aqui:
    http://www.bancariospoa.com.br/Noticia/release.asp?noticia=11298

     
  • At 6:22 PM, Blogger Editores said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 1:58 PM, Blogger Unknown said…

    Tu não vais postar nada a respeito daquele pagamento ridículo e completamente discriminatório do banco? Estou tão indignada com isso. E o pior é que eu sou da área comercial e não recebi um tostão, só pq o meu gerente não me cadastrou no programa. acredita?

     
  • At 2:36 PM, Blogger Editores said…

    Eu estou de férias até a quarta-feira e ainda não colhi as indignações lá da minha agência mas, pelo que vi no Orkut ( http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=263462&tid=2515886986816880379&start=1 ), o povo está puto em geral...

     
  • At 10:04 PM, Blogger Douglas Donin said…

    o sindicato está se mobilizando

     

Postar um comentário

<< Home