Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

27.1.07

Comendo contra o relógio

Ser bancário tem uma particularidade interessante: quando você precisa ir à um banco, não pode ou tem que sacrificar o almoço para isso. Não é irônico?
Por falar em almoço, você sabia que o pessoal que, de fato, cumpre jornada de 6 horas tem apenas 15 minutos de almoço? Já imaginou você chegar no restaurante e devorar a comida em menos de 15 minutos e voltar correndo para o trabalho?
Bem, como o escravo aqui trabalha mais que 6 horas, tem o direito de fazer um intervalo de cravados 60 minutos. Considerando que no bairro em que trabalho não existem restaurantes decentes (no único das redondezas em que botei os pés tive que disputar o controle do meu prato com as moscas que queriam levá-lo), preciso me deslocar uns 3 Km em direção à civilização para poder encher minha barriguinha com satisfação. Então sobram uns 30 minutos para esta barbárie e, se precisar dar qualquer outra volta, o almoço dança, como ocorreu hoje.
Cheguei de volta varado de fome, sabendo que teria que aguentar mais umas 4 horas de jornada à base de café doce, água mineral e um punhado de balas-de-batuque (aquelas de sabor mel) que um bodegueiro amigo das vizinhanças deixou de brinde.

3 Comments:

  • At 8:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Tb faço em 15 minutos, mas não saio da ag. Tem uma senhora que nos serve marmitex. Mesmo assim, peço a ela que me mande a micro, pois não dá tempo de comer uma mini. :-) Haja estômago!!

     
  • At 2:07 AM, Anonymous Joseph said…

    Foda pra caralho. Tô ligado o que é isso.

     
  • At 5:34 PM, Blogger Marcelo Gostinski said…

    Legal. Assim vou fazer dieta!

    Estou 40cm abaixo da altura ideal paa o meu peso.

    Mas é sacanagem isso.

    Tenho uma vizinha no prédio que o filho trabalha em banco e ela faz almoço todos os dias para as nova da manhã.

    Agora entendo esse horário e a cara de Zumbi dele.

     

Postar um comentário

<< Home