Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

27.1.07

Mais um dia de cão

Terminamos o atendimento ao público e começamos o trabalho de retaguarda quando fomos surpreendidos com a informação da polícia de que havia um veículo com quatro elementos que, de acordo com o grampo telefônico, iriam fazer um saque à mão armada na nossa agência! Foi uma loucura autenticar tudo e despachar todo o dinheiro que tínhamos em nosso poder para o cofre antes que os visitantes chegassem. Os vigias colocaram um balcão dentro da porta giratória para impedir uma entrada triunfal mais fácil, mas mesmo assim a agitação impregnou o ar. E, para ajudar, não bastasse a fome, o medo do assalto, as dívidas para pagar e o cansaço, apareceu uma diferença de 80 pilas no meu caixa... Todos os palavrões da língua portuguesa foram lembrados no momento em que vasculhava as possibilidades de erro. Somei tudo, vasculhei minha fita de caixa e nada. Já me preparando para relaxar diante do estupro iminente, abro o saco onde guardo minhas moedas e vejo cair no chão um punhado de cédulas dilaceradas (rasgadas) que totalizavam... 80 reais. Que dia maravilhoso, meus amigos, que dia.

2 Comments:

  • At 12:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    e? os visitantes apareceram? A polícia foi fazer visitas? Puxa, chegou a me dar um nervoso desta tua história.

     
  • At 9:00 PM, Blogger Editores said…

    Oi, Janaina,
    Felizmente os caras não apareceram mas depois do expediente eu fui num shopping a 5 minutos de viagem dalí e encontrei um pessoal do POE (Pelotão de Operações Especiais) fortemente armado no Shopping e perguntei a um deles se eram "os caras da EcoSport". Ele me disse que não mas era fato o que a polícia havia nos alertado...

     

Postar um comentário

<< Home