Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

16.1.07

Tempo de esperar, tempo de punir

Hoje foi um dia tedioso, quase jogamos dominó nos caixas. Mas ontem, não. Nas segundas-feiras os bodegueiros de toda a região pagam fornecedores, o pessoal que largou cheque-atleta (aqueles em que corremos ao banco para cobrir seu fundo) durante o fim-de-semana e outros desocupados chegam aos borbotões. Alguns estúpidos também. Ao chegar na triagem da porta giratória, um senhor de uns 70 anos pede para ir na fila dos idosos, passando à frente dos que estavam fora da agência mas, estando lá dentro, acha melhor furar a outra fila. O vigia pede que ele respeite a ordem de chegada e fique na fila dos idosos. O estagiário faz um apelo semelhante e ele lasca: "não saio daqui, daqui ninguém me tira". Então tá.
Estava atendendo a fila do furão e, quando chegou sua vez, pedi: "o senhor poderia aguardar um minutinho?" e saí dali. Primeiro fui falar com um colega sobre como estava o mar no sábado, quão limpa e gelada estava a água na praia naquele fim-de-semana. Fui então ao banheiro e, após fazer o indispensável, fui falar com outro colega para discutir um assunto qualquer. Peguei então um cafezinho e, ao saboreá-lo, comecei a pensar sobre a origem do universo e a natureza humana. Depois de uma profunda reflexão de uns 10 minutos, lembrei-me do idiota da fila e fui então na sala onde estão os monitores das câmeras de vídeo interno para ver a cara dele e como seria a melhor expressão facial da impaciência. Voltei então ao caixa em "slow motion" para não me estressar e, como já havia chegado a vez do sujeito na fila dos idosos, ele acabou sendo atendido no tempo adequado.
Mais tarde, ao relatar o ocorrido ao gerente e pedir um conselho sobre como proceder, ele disse o seguinte: "nós não podemos nos negar a atender este tipo de pessoa, mas atenda ela bem devagar..."
Tive aquela sensação bacana do dever cumprido.

6 Comments:

  • At 3:17 PM, Blogger Felina said…

    Por isso sou muito mais pela política dos USA, onde td mundo é igual, não tem essa de ser grávida ou idoso, fica td mundo na fila, paternalismo besta esse do 3º mundo.

     
  • At 7:02 PM, Blogger Luis Felipe Afonso said…

    Cara, vc é mal!! hahaha

    Mas há clientes que pedem pra receber "o troco" dessa forma, mesmo!!!

    Abraço!

     
  • At 8:26 PM, Anonymous Anônimo said…

    kkkkkkk preciso fazer um curso com vc.

     
  • At 12:35 AM, Blogger Unknown said…

    Espetacular....Parabens

     
  • At 5:23 PM, Blogger Marcelo Gostinski said…

    Tenho duas, mas foram em lotéricas.
    1a. Em uma lotérica em Porto Alegre no fina da terde resolvi tentar mudar de profissão jogando na Mega Acumulada.
    Bem na hora chega o carro forte e um idoso entra empurrando todos da fila apra ficar na fila dos idosos, mas como já haviam uns seis velhinhos, a filas dos novos andava rápido, atenderam uns 12 na minha fila, fui embora e o velhinho ainda não havia dado um passo. Se ferrou.

     
  • At 5:29 PM, Blogger Marcelo Gostinski said…

    2a. Nove horas da manhã, frio, vento e chuvisqueiro.
    Fui realizar um depósito bem cedo na lotérica, quando estou chegando na porta uma senhora que vinha no sentido contrário, deu uma corridinha para entrar na minha frente, achei engraçado.
    Na fila por alguns minutos, ela foi chamada e queria retirar o seguro desemprego (R$ 500,00), mas como era muito cedo, o caixa não tinha dinheiro suficente e pediu para que esperasse (e eu com a grana no bolso para depositar e que iria resilver a vida dela), mas antes do caixa perguntar se tinha alguém que fosse depositar ou eu me oferecer a Dona surtou. Deu a maior bronca, na caixa, no dono da lotérica, chamou de espelunca etc, e foi ao mundo.
    Ai a caixa me chamou e mostrei o dinheiro para o depósito. Só comentei, de tivesse esperado 30 segundos ...
    A atitude explica pq está desempregada.

     

Postar um comentário

<< Home