Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

13.12.06

Para entrar no Guiness

O ano está terminando e estamos chegando a marcas recordes de assaltos a banco aqui na Mui Leal e Valerosa Cidade de Porto Alegre mas nem tudo está perdido. Ontem, dia 12 de dezembro, completamos incríveis 365 dias sem assalto. Dá para acreditar? Tudo isto graças ao "ferrolho" da porta giratória e a fatores de logística que por enquanto não permitiram novos assaltos.
Para comemorar pensamos em fazer faixas como: Esta agência está com sorte. Um ano sem assaltos!
Mas daí ficamos com um receio: se eles não conseguem entrar "por bem" tentarão entrar "por mal", arrebentando tudo à marretada, tiros e o escambau. Outra forma menos amigável é a de render funcionários na entrada e esfregar a cara deles na porta até abrirem (fizeram isto na penúltima vez, quando um colega meu levou inclusive carinhosas coronhadas).
Isto faz da sala de auto-atendimento uma sala de pânico para funcionários: a nossa permanência nela é um alto fator de risco. Para vocês terem uma idéia, sempre que vou entrar fico observando o movimento na entrada, dou uma boa olhada lá dentro para ver se não há elementos estranhos e então abro a porta e, num lance que não leva mais do que dois segundos, dou um duplo twist carpado até a porta giratória e entro correndo na agência. O pior é quando finda o expediente e pessoas conhecidas vêm solicitar ajuda na sala e você não pode ir lá... parece má vontade, mas é só medo.

5 Comments:

  • At 11:45 PM, Anonymous Anônimo said…

    "FAZ UM ANO QUE NINGUEM ASSALTA ESSA PORRA!" Seria algo mais "engraçado", porém mais provocativo...

     
  • At 8:08 PM, Anonymous Anônimo said…

    duplo twist carpado..hahahaha...não consigo parar de rir...

     
  • At 12:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    hahah ...Muuito bem colega ...
    Há muito tempo que não via textos tão bem escritos na inet !

    Parabéns, e continue com o bom trabalho.(já ouvistes essa frase na agência ??)

     
  • At 11:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    Caramba, concordo contigo em número, gênero e grau sobre a sala de auto-atendimento... ainda bem que a nossa é pequena e dá pra atravessar correndo mesmo... hehehe. Coitados dos estagiários que ficam lá.

     
  • At 8:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    kkkkkkkk entrar dando um duplo twist carpado!! Essa foi muito boa. Vc é ótimo.

     

Postar um comentário

<< Home