Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

26.12.06

(Quase) tudo é relativo

Em 1938, Albert Einstein afirmou em um artigo que "Quando um homem senta ao lado de uma bela garota durante uma hora, parece que não durou mais que um minuto. Mas quando ele senta sobre uma grelha quente por um minuto, parece que durou mais do que qualquer hora. Isso é relatividade."
Agora imaginem a cena: primeiro dia útil depois de um feriado de Natal, ao meio dia o tempo de espera em torno de 20-30 minutos, chegando a 60 minutos perto das 16 horas. É de chorar, não?
Pois pelas 15:30 um jovem casal chegou na fila no maior amasso, só-love-só-love até chegarem finalmente ao caixa do meu colega. A moça queria sacar uma quantia em dinheiro com um cartão magnético de um outro banco - óbvio que não foi possível. O cara queria pagar um título de outro banco com um cheque de um terceiro banco, o que também não era possível. Pensei: as criaturas ficaram todo este tempo na fila sem necessidade nenhuma, agora vão montar num porco e fazer a maior esparrela. Surpreendentemente os dois acharam graça do causo e saíram abraçados da agência.
Moral da história: se tiveres que encarar fila braba, arrange um osso para roer enquanto espera...

7 Comments:

  • At 11:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    caraca, teu blog é demais! Tu merece os parabéns! Qual o teu banco? Eu sou banrisulense... hehehe. Boa sorte e bons últimos dias de 2006. E que a polícia e a porta giratória nos protejam dos males dos assaltos...

     
  • At 9:30 AM, Blogger Editores said…

    ... fiz um ano de banrisul ...

     
  • At 11:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    Eu tenho seis meses de banri, é brabo mesmo, mas eu tblho num setor mais tranquilo, trabalho na pessoa juridica, assessorando o gn... aonde é tua ag?

     
  • At 12:46 AM, Blogger Editores said…

    é a 3ª agência de PoA que está no GIC(0831) - pág. 23

     
  • At 12:43 AM, Anonymous Anônimo said…

    a minha é 0897

     
  • At 9:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olha gente, voces podem ser do Rio Grande do Sul, mas aqui em Sao Paulo os episódios são praticamente os mesmos rsrs.

    Esses dias uma mulher chegou no caixa e começou a fazer um escandalo, dizendo que a caixa tinha roubado R$5,00 dela na semana anterior. Nao deu outra: o gerente administrativo chamou ela na salinha e descascou a velha. Quase que levou ela na delegacia pra fazer B.O. por difamação.

    Bradescravos tb sofrem rsrs

    Abraços

     
  • At 6:00 PM, Anonymous Anônimo said…

    gostei do "bradescravos"... hehehehe

     

Postar um comentário

<< Home