Na boca do caixa

Extrato diário da vida de um bancário, direto da Faixa de Gaza.

13.6.06

Sabes com quem estás falando?

Seria mais um dia tranquilo, estréia do Brasil na copa, se não fosse por um imbecil. O elemento queria entrar portando arma de fogo na agência sem se identificar, somente porque ele era o sargento fulano de tal, estava fardado e sua viatura estava estacionada defronte à agência. O gerente (que nas palavras de um cliente é pau ferro), não aceitou as ameaças da otoridade e negou-se a permitir a entrada do elemento.
Depois de muito estardalhaço, o babaca deu voz de prisão para o gerente e para o vigia que estava controlando o acesso. Deu meia-volta e, todo irritadinho, voltou mais tarde para colher informações dos funcionários para fazer uma ocorrência.
Sabe por que eu acho que dá para confiar no bom senso da Brigada Militar? O Comandante do batalhão, que atua na região, estava nas proximidades e, na cara do tal sargento, lascou:
- em primeiro lugar, até eu me identifico antes de entrar naquela agência, é procedimento padrão;
- em segundo lugar, tu não és deste batalhão, portanto não atua nesta área e não devia estar naquela agência;
- em terceiro lugar, com essa tua barba mal feita, o gerente está coberto de razão em exigir tua identificação, pois nem pareces oficial da Brigada.

E mais não disse.

3 Comments:

  • At 12:17 AM, Anonymous Anônimo said…

    nossa sociedade está cheia de situaçoes como esta.
    quem deveria dar o exemplo de conduta se acha acima da lei.

    experimente dizer a um policial, quando abordado, que nao irá mostrar um documento de identidade...

     
  • At 12:46 AM, Anonymous Anônimo said…

    Rapaz, descobri o teu site através do Liberal Libertário Libertino, do Alex Castro, e, amigo, quanta identificação eu senti. Moro no interior do estado do Rio de Janeiro e trabalho em um cartório, também atendendo público. Não é um trabalho tão repetitivo quanto o seu, mas o público parece ser o mesmo. Deu até vontade de fazer uma série de textos contando as mazelas que ouvimos por lá. Parabéns pelo site.

     
  • At 10:56 AM, Blogger Carlos Wilker said…

    Conheço uma senhora que trabalha de caixa num banco há anos, adooora o que faz, faz inclusive com eficiência, e, vejam só, até sorri quando atende alguém.

     

Postar um comentário

<< Home